Exportação alimentos
Marcha da Família arrecadará alimentos para distribuir a carentes| Foto: Bigstock

A organização da Marcha da Família em Goiânia (GO) vai aliar a promoção dos valores familiares à solidariedade. A ação, programada para o próximo dia 15 de maio, pretende arrecadar pelo menos 50 toneladas de alimentos e álcool em gel. Os itens serão repassados às famílias carentes dos municípios de Goiás. As doações serão recebidas por meio de pontos de coleta em estabelecimentos comerciais distribuídos pela cidade.

Segundo a organização do evento, a mobilização se dará em forma de carreata, com saída na frente da Assembleia Legislativa de Goiás e cumprirá todos os protocolos sanitários, de saúde e de segurança preconizados pelo Governo Federal e pelo município. No final da carreata, será feita uma oração pelos necessitados, pelas autoridades constituídas e pela cura do Brasil e do estado de Goiás.

Outras capitais e cidades brasileiras estão se organizando para promover, no dia 15 de maio, mais uma edição da Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Em São Paulo (SP), também foi confirmada a arrecadação de alimentos para distribuição a famílias carentes. Em abril deste ano, milhares de pessoas tomaram às ruas em apoio ao movimento, que prega liberdade e democracia.