Divulgado cronograma do Prouni, Fies e Sisu para o 2º semestre
Divulgado cronograma do Prouni, Fies e Sisu para o 2º semestre| Foto: Javier Trueba/Unsplash

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (3), o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021.

Pelo cronograma divulgado, o Prouni terá inscrições de 13 a 16 de julho, com resultado previsto para 20 de julho (primeira chamada) e 3 de agosto (2ª chamada). Nos dias 17 e 18 de agosto, os candidatos não aprovados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera das instituições de ensino. Essa lista será divulgada em 20 de agosto.

Já no Fies, os interessados deverão se inscrever entre 27 e 30 junho. O resultado dos pré-selecionados será divulgado em 3 de agosto. Os pré-selecionados deverão complementar suas inscrições entre os dias 4 e 6 de agosto.

Para o Sisu, o cronograma prevê inscrições entre os dias 3 e 6 de agosto, com a divulgação da lista aprovados em 10 de agosto. Os selecionados deverão fazer suas matrículas entre 11 e 16 de agosto. Quem quiser se inscrever na lista de espera do programa, deverá fazê-lo entre os dias 10 e 16 de agosto. No dia 18 de agosto, essa lista será divulgada e a partir do dia 19, as instituições de ensino iniciam as chamadas de estudantes para possíveis vagas remanescentes.