Ministra Damares Alves acompanha caso de criança morta no DF
Ministra Damares Alves acompanha caso de criança morta no DF| Foto: Clarice Castro/MMFDH

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, esteve na 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte, no Distrito Federal, para acompanhar a investigação sobre a morte de menina de 1 ano. A mãe e o padrasto estão presos como suspeitos de agredir e matar a criança. A ministra defendeu que a legislação de proteção de crianças e adolescentes precisa ser aprimorada.

Inicialmente, o caso foi considerado um acidente doméstico, mas as investigações e os laudos da perícia apontaram que a menina foi vítima de violência. “Ir até a delegacia é entender tudo que aconteceu com essa menina e saber qual a brecha para o poder público não ter chegado antes nessa história e evitado essa morte”, afirmou Damares.

Diante do contexto da pandemia, a titular do MMFDH destacou a importância de todos estarem atentos e denunciarem violações a direitos no Disque 100, canal que recebe denúncias de violências contra crianças e adolescentes. “Fiquem atentos aos movimentos e sinais que as crianças emitem. Na dúvida, denuncie. Nesse exato momento a gente sabe que a violência está dentro de casa e está subnotificada. É preciso denunciar”, insistiu.