Morre cofundador da Universidade Cruzeiro do Sul
| Foto: Divulgação / ABMES

A Universidade Cruzeiro do Sul informou, nesta segunda-feira (26), a morte do cofundador da empresa, Hermes Ferreira Figueiredo. O professor Hermes, como era conhecido, tinha 83 anos e ocupava uma cadeira no Conselho de Administração da companhia. A causa da morte não foi divulgada.

Ele foi um dos fundadores do Colégio Cruzeiro do Sul em 1965, ao lado do também professor Gilberto Padovese (1937-2011) e da Universidade Cruzeiro do Sul em 1970, sendo o primeiro reitor da instituição. Também fundou a Associação Santos Dumont de Educação e Cultura.

Licenciado e bacharel em História pela Universidade de São Paulo (USP), o professor Hermes esteve à frente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior de São Paulo (Semesp) até o início de abril.

"Muito mais do que acreditar na Educação, o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo foi um visionário que iniciou em 1965, junto de outros entusiastas, a grande história da Companhia. Desde então, o trabalho, a dedicação e o amor sempre estiveram presentes em sua vida, afinal foram 56 anos dedicados a conduzir e transformar a Cruzeiro do Sul Educacional na instituição que ela é hoje, além da sua atuação constante como uma das lideranças mais relevantes do segmento, reforçando sua importância para o desenvolvimento da educação no Brasil", diz a empresa.

O grupo Cruzeiro do Sul é um dos maiores do país na educação superior privada. Em 2019, a Universidade Positivo foi vendida para a Cruzeiro do Sul Educacional. O valor da negociação não foi revelado.