Imagem do selo que será usado pela Universidade de Brasília (UnB) para identificar vacinados contra Covid-19.
Imagem do selo que será usado pela Universidade de Brasília (UnB) para identificar vacinados contra Covid-19.| Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins arquivou uma ação que questionava a adoção de um “selo” de identificação para estudantes e servidores imunizados contra a Covid-19 por parte da Universidade de Brasília (UnB). A ação foi protocolada pela Associação Ministério Público Pró-Sociedade. A decisão ainda será revisada pela Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do próprio MPT, que poderá se manifestar pela manutenção do arquivamento ou então determinar que os procuradores deem prosseguimento à ação.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Reportagem publicada pela Gazeta do Povo mostrou que o acesso a todas as edificações da UnB será viabilizado por meio de um “selo institucional”. O símbolo funcionará como comprovante da situação vacinal atualizada dos membros da comunidade universitária. Ele deverá ser afixado em documento de identificação com foto e ser apresentado na entrada das edificações ao vigilante ou porteiro responsável pelo controle de acesso aos prédios. O selo somente deverá ser entregue após a conferência do comprovante de vacinação. Ao receber o adesivo, o estudante ou funcionário também deverá assinar uma lista, que posteriormente será encaminhada ao Comitê de Coordenação das Ações de Recuperação (CCAR) da UnB.