Reportagens mostram que dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do ministro Milton Ribeiro, da Educação, para facilitar o acesso de prefeituras a recursos da pasta.
Reportagens mostram que dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do ministro Milton Ribeiro, da Educação, para facilitar o acesso de prefeituras a recursos da pasta.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Parlamentares de oposição entraram com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por improbidade administrativa. Reportagens publicadas nesta terça-feira (22) mostram que dois pastores teriam atuado informalmente no gabinete do ministro para facilitar o acesso, por parte de prefeitos, a recursos financeiros da pasta.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A ação foi protocolada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP), Felipe Rigoni (União Brasil-ES) e o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha (PSD-RJ). "Não podemos tratar como 'novo normal' absurdos e/ou o cometimento de crimes. Vou cobrar providências do PGR contra o ministro da Educação", escreveu Vieira no Twitter.