Objetivo do levantamento é identificar as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência ao usar o transporte aéreo.
Objetivo do levantamento é identificar as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência ao usar o transporte aéreo.| Foto: L. Filipe C. Sousa/Unsplash

Para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência ao utilizar o transporte aéreo, o governo federal lançou uma pesquisa online, chamada Aviação Acessível. A pesquisa é destinada tanto para pessoas com deficiência que usam esse tipo de transporte quanto funcionários do setor, como comissários de bordo e aeroviários. Para responder o questionário, basta acessar a página da pesquisa. O prazo vai até o dia 30 de junho.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que apoia a iniciativa, o objetivo é levantar informações que irão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, deverá ser elaborara do um manual sobre a temática pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.