Presidente Bolsonaro no Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Presidente Jair Bolsonaro e o arcebispo de Aparecida Orlando Brandes, em missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, em 2021.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Uma imagem falsa de uma publicação associada ao presidente Jair Bolsonaro, no qual ele cogitaria acabar com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, tem sido bastante compartilhada nas redes sociais. "Já está em discussão a formação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei que deve também acabar com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a partir de 2023", diz o texto falacioso.

O professor filiado ao Partido dos Trabalhadores Emir Sader compartilhou o print da publicação no último sábado (8/10), porém o texto compartilhado não aparece nas redes sociais de Bolsonaro e foi desmentido por apoiadores do candidato à Presidência. No ano passado, o presidente inclusive participou das festividades da padroeira do Brasil no Santuário de Aparecida, em São Paulo.

A informação também foi desmentida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais. "Bolsonaro nunca acabaria com um feriado religioso. Nós somos os verdadeiros cristãos", declarou o filho do presidente.