Justiça entendeu que houve “omissão culposa” do Estado de Goiás.
Justiça entendeu que houve “omissão culposa” do Estado de Goiás.| Foto: Sang Hyun Cho/Pixabay

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás condenou o Estado de Goiás a pagar indenização por danos morais e estéticos, além de conceder pensão vitalícia, a um motociclista que sofreu um acidente de trânsito. A causa do acidente, segundo o motociclista, seriam os buracos existentes na pista, uma rodovia estadual. Devido à gravidade do acidente, ele ficou paraplégico.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

No entender do relator do caso, desembargador Anderson Máximo de Holanda, houve omissão culposa do Estado de Goiás, através da autarquia responsável pela manutenção das estradas. Tal omissão, segundo o magistrado, “expunha a perigo de dano” qualquer eventual motorista ou motociclista que trafegasse pela via.

Deste modo, e levando em conta a gravidade das lesões sofridas pelo motociclista, foi determinado que o Estado pague indenização R$ 60 mil por danos morais. Além disso, a Justiça entendeu que pela natureza das lesões também cabe o pagamento de indenização por danos estéticos no valor de R$ 25 mil. Por fim, o Estado de Goiás ainda foi condenado a pagar uma pensão vitalícia de meio salário mínimo ao motociclista.