Aulas presenciais foram suspensas pela prefeitura de São Paulo nas escolas municipais e particulares
Aulas presenciais foram suspensas pela prefeitura de São Paulo nas escolas municipais e particulares| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou a suspensão de aulas presenciais na rede municipal e privada na cidade de São Paulo a partir da próxima quarta-feira (17). A suspensão vale até o dia 1º de abril. O anúncio da prefeitura ocorre após restrições determinadas pelo governo do estado de São Paulo para conter a disseminação do coronavírus.

Segundo Covas, a medida se faz necessária para conter o avanço do coronavírus na cidade. O prefeito também anunciou a abertura de 555 leitos de UTI e enfermaria na cidade.

Na quinta-feira (11), o governador João Doria (PSDB) determinou o início do que chamou de "fase emergencial", a partir de segunda-feira (15), ainda mais restritiva do que a fase vermelha. O estado de SP, incluindo a capital, deve seguir as diretrizes da fase emergencial. Escolas municipais e particulares, no entanto, continuam com aval para abrir mesmo na fase emergencial. Mas, como no caso da capital, alguns prefeitos têm sido mais restritivos e determinaram o fechamento das instituições de ensino.