Conteúdos sobre direitos humanos e prevenção de todas as formas de violência passam a ser temas transversais nos currículos.
Conteúdos sobre direitos humanos e prevenção de todas as formas de violência passam a ser temas transversais nos currículos.| Foto: Unsplash

Foi publicada nesta semana a Lei nº 14.164, que inclui conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e a mulher, como temas transversais nos currículos da educação básica. A lei também cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada todos os anos no mês de março.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Segundo o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), levar o tema para dentro das escolas terá impacto na conscientização das futuras gerações sobre as consequências da violência contra a mulher na sociedade. Para a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, a lei contribui para que as famílias e toda a sociedade sejam alcançadas por meio das escolas públicas e privadas, “de forma a acarretar mudança em prol de uma cultura de respeito às mulheres desde já, e também de olho no futuro”.