Proposta é de autoria do deputado Célio Silveira.
Proposta é de autoria do deputado Célio Silveira.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Um projeto de lei em discussão na Câmara dos Deputados quer garantir apoio às crianças que perderam seus pais ou responsáveis devido ao coronavírus. A proposta é do deputado Célio Silveira (PSDB) e está em análise na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Pelo projeto, seria criado um programa para captação de recursos por meio de incentivos fiscais, posteriormente destinados a ações de apoio psicológico e social às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade causada pela perda de seus genitores ou responsáveis financeiros, em decorrência da Covid-19.

Como justificativa, o projeto cita o grande número de mortes decorrentes do coronavírus e a  necessidade de se pensar alternativas de apoio às crianças e jovens que não onere o Estado. “Não podemos ignorar a crise financeira do Brasil causada pela pandemia. O governo federal diante de programas sociais, como o auxílio emergencial, está sobrecarregado e precisamos estabelecer parcerias para ajudarmos nossos jovens”, diz a proposta.