Programação da rádio inclui músicas, vídeos, cursos, palestras de debates sobre conservadorismo cristão e política de direita. Imagem ilustrativa.
Programação da rádio inclui músicas, vídeos, cursos, palestras de debates sobre conservadorismo cristão e política de direita. Imagem ilustrativa.| Foto: Austin Distel/Unsplash

A região nordeste, tradicional reduto petista, já tem uma rádio voltada para o conservadorismo. A Rádio Nordeste Conservador, ligada ao Movimento Conservador Nordestino, inclui em sua programação músicas, vídeos, cursos, palestras de debates sobre conservadorismo cristão e política de direita.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

De acordo com professor Fernando Cesar Lima Silva, gerente da rádio e CEO do movimento, a ideia é expandir a atuação do grupo por diversos nichos, como educação, mídia e política, buscando dar voz às pessoas que têm pensamento conservador e não se sentem representadas.

Na página do movimento, ele ressalta que o grupo é pró-vida, contra a legalização das drogas, contra a ideologia de gênero como pedagogia na educação básica e a favor do direito a posse e porte de armas do cidadão que cumprir com os requisitos legais. “Nossa frente é multipartidária, não criminalizamos a política, e sim apoiamos projetos que sejam éticos e morais, que consubstanciam nossos princípios em parte ou de preferência num todo”, escreve o professor.