Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.| Foto: Isaac Nóbrega / PR

O Twitter removeu onze postagens do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com críticas à vacinação de crianças contra a Covid-19. Em uma delas, Malafaia afirmou que "vacinar crianças é um verdadeiro infanticídio. Os números provam que não há necessidade de fazer isso".

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Ao jornal o Globo, Malafaia considerou a ação do Twitter como "moderna ditadura". "Falam em democracia, falam em liberdade de expressão, mas só vale a deles. Eu tenho que rir. Eu fico rindo. Nós estamos vivendo (um período) pior que a ditadura. Porque na ditadura era ditadura mesmo. Todo mundo já sabia. Agora nós temos uma moderna ditadura. Alguém não gosta do que você fala, ou dos seus posicionamentos ideológicos, e vem fazer pressão".

Na última quarta-feira (5), o Ministério da Saúde anunciou as regras para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, quase três semanas após a aprovação da vacina da Pfizer/Biontech para o público infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina será aplicada mediante o consentimento dos pais e não é obrigatória, atendendo ao resultado de consulta pública feita sobre o tema, quando a maioria da população se posicionou contra a obrigatoriedade da vacinação.

Leia também: Defensores pedem que ministério dê publicidade a efeitos adversos da vacina em crianças