Vereador Gabriel Monteiro afirma ter sido alvo de ataque durante atividade parlamentar
Foto publicada nas redes sociais do vereador após a chegada da polícia no local. Gabriel Monteiro é policial militar licenciado e apoiador de Jair Bolsonaro| Foto: Reprodução Twitter

Em uma publicação nas redes sociais, o vereador conservador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PSD) afirmou ter sido alvo de um ataque na tarde de terça-feira (5) durante uma atividade parlamentar realizada na região da Gamboa, no centro da capital fluminense. Em contato com a reportagem, o chefe de gabinete do parlamentar afirmou que a equipe estava fiscalizando uma denúncia em uma área que possui grande presença de integrantes do Comando Vermelho no momento em que o vereador teria sido reconhecido. “Aí começaram hostilidades e ameaças de morte. Eu estava um pouco distante do carro do Gabriel e avistei pessoas com paus e pedras. Depois vimos um tirando uma pistola debaixo da blusa e nisso fui correndo para o carro, avisei o Gabriel e saímos de lá”, afirma.

O carro em que estavam, além do vereador, o seu chefe de gabinete, um fotógrafo e seguranças do parlamentar, teria sido atingido supostamente por um projétil de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. Após o ocorrido, Gabriel Monteiro se deslocou até a 5ª Delegacia Policial para registrar o boletim de ocorrência.

Um vídeo publicado nas redes sociais do vereador mostra um de seus seguranças empunhando uma arma enquanto ele acelera o carro para se afastar do local. No vídeo, o chefe de gabinete do parlamentar diz que não houve consequências mais graves graças à blindagem do carro. A equipe do vereador afirmou que somente após perícia policial poderá comprovar se o carro foi atingido por um projétil de arma de fogo.

Gabriel Monteiro, que é policial militar licenciado e apoiador de Jair Bolsonaro, foi o terceiro vereador mais votado no Rio de Janeiro nas eleições de 2020, com 60.326 votos.