• Carregando...

Campo Mourão – Uma briga entre grupos rivais na carceragem da delegacia de Barbosa Ferraz (a 70 quilômetros de Campo Mourão) deixou um morto e três feridos no fim da tarde de ontem. Por volta das 17 horas, quando terminou o período de visitas, os presos estavam na ala que dá acesso às celas e dois detentos, tidos como líderes de seus grupos, começaram a brigar. Cláudio José Pereira, 23 anos, que estava com um estoque, foi desarmado e morto por outro preso, de nome Ricardo e que estava armado com uma barra de ferro. O corpo foi enrolado em um colchão que foi incendiado.

Assim que terminou o duelo entre os dois líderes, a briga se tornou generalizada. Três presos foram feridos e tiveram queimaduras provocadas por água quente. Um deles já foi liberado, e os outros dois continuam no hospital municipal da cidade por questões de segurança, mas seu estado é regular. Depois de 40 minutos, a intervenção do delegado, Juarez Dias, acalmou os ânimos e os presos retornaram para suas celas. Seis policiais civis, enviados de Campo Mourão, e um caminhão-pipa chegaram tarde demais, pois a situação já estava normalizada e o incêndio tinha sido apagado.

Em Barbosa Ferraz, onde também trabalha um escrivão, o próprio delegado serve comida aos presos. Normalmente as facções rivais ficam separadas nas celas, mas o horário de visitas proporcionou a chance de um conflito entre os grupos. Quando começou a briga, apenas um funcionário da prefeitura estava fazendo a vigilância. A carceragem tem capacidade para oito presos, mas ontem havia 25 detentos. Quatro deles foram transferidos ainda ontem para Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]