• Carregando...

Uma briga entre estudantes na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) terminou com um jovem de 17 anos e uma garota de 16 anos baleados nesta segunda-feira (30). O fato ocorreu após as vítimas saírem da escola onde estudam, o Colégio Estadual Eurides Brandão, na Rua Jair Coelho, próximo ao Parque dos Tropeiros.

Segundo a Patrulha Escolar, da Polícia Militar, a briga ocorreu a cinco quadras de distância do colégio. O enfrentamento teria sido motivado porque há alguns dias, o autor dos disparos pichou o caminhão do pai do menino baleado. "Tudo isso gerou a confusão. Parece que discutiram há uns dias, e daí outro menor [infrator] resolveu atentar contra eles", afirmou a tenente Jamilla, da Patrulha Escolar.

De acordo com a PM, as vítimas namoram. Ambos foram socorridos pelos Bombeiros e encaminhados ao Hospital Trabalhador em estado grave. Ela levou dois tiros na cabeça. O rapaz foi atingido por dois disparos nas costas.

A Delegacia de Homicídios, que assumiu primeiramente as investigações, informou que os tiros que atingiram a adolescente foram propositais. "Eles [os meninos] já se conheciam, tiveram um briga anteriormente, aí esse rapaz pegou uma arma e foi cobrar a dívida. A namorada estava junto, e os tiros atingiram primeiro ela. Depois ele atirou no menino, a outra vítima", relatou o delegado Danilo Zarlenga.

A PM disse que o autor dos disparos é um adolescente de 17 anos. Ele já foi identificado, porém seguia foragido até às 18h30 desta segunda. De acordo com a PM, ele também está matriculado no mesmo colégio onde estudam as vítimas, mas já faz alguma tempo que deixou de frequentar as aulas.Como a autoria do crime foi atribuída a um menor de idade, o caso passou para a Delegacia do Adolescente. O suspeito, segundo a DH, não tem registros anteriores de passagem pela polícia, mas cabe à Delegacia do Adolescente confirmar o histórico policial do jovem.

Inicialmente, a informação era de que duas meninas haviam sido baleadas. O caso foi atendido pelo 23º Batalhão, por volta do meio-dia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, que administra o Hospital do Trabalhador, as duas vítimas foram encaminhadas a salas de cirurgia. Às 17h37, o garoto já havia deixado a sala de cirurgia e estava sendo estabilizado para ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. No mesmo período, a menina continuava sendo submetida aos procedimentos cirúrgicos. Ambos seguem em estado gravíssimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]