• Carregando...

A briga entre duas gangues rivais dos Jardins Industrial e Arvoredo, no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, está aterrorizando a população local. Tanto que desde terça-feira (1º), uma ameaça feita pelo membro de um dos grupos fez surgir entre os moradores um boato de que haveria um toque de recolher na região, segundo um dos residentes da região, que pediu para ter a identidade preservada.

A ordem dos bandidos também é desmentida pela Polícia Militar.

De acordo com o morador, o problema entre as gangues ocorre há pelo menos dois anos, mas se intensificou nos últimos meses. Ele calcula que desde fevereiro, mais de uma dezena de pessoas, entre criminosos e inocentes, morreram pela disputa de pontos para a venda de drogas e por rixas entre os grupos. "Independentemente de ter toque de recolher, aqui está perigoso faz muito tempo", disse o morador, ao afirmar que são poucos os que ficam fora de casa depois das 20 horas.

O morador conta que três ruas são disputadas pelos criminosos, que se dividem entre os traficantes que atuam há mais e há menos tempo. Cerca de duas semanas atrás, pelo menos três pessoas foram executadas em frente a um colégio que fica em uma dessas ruas.

O comandante da 2.ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar que atua em Araucária, capitão Nelson Stoccheiro Gonçalves Júnior, afirmou que o policiamento foi intensificado desde que ocorreram essas mortes. Ele declarou que a polícia deslocou uma viatura para patrulhar exclusivamente o local e que outros veículos fazem rondas constantes na região.

Segundo Stoccheiro, a PM não recebeu a denuncia de que o toque de recolher foi decretado. A corporação também não confirma a briga entre as gangues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]