• Carregando...
Marcelo Araújo conseguiu habeas corpus e está em liberdade desde a última quinta-feira (22) | Antônio More / Arquivo/Gazeta do Povo
Marcelo Araújo conseguiu habeas corpus e está em liberdade desde a última quinta-feira (22)| Foto: Antônio More / Arquivo/Gazeta do Povo

Presos na última terça-feira (20) na Operação Lomax, da Polícia Civil, o bruxo Chik Jeitoso e o advogado e ex-secretário de Trânsito Marcelo Araújo tiveram destinos diferentes durante as investigações do suposto caso de extorsão. Enquanto o advogado foi liberado na última quinta-feira (22) por meio de um habeas corpus, o vidente teve a prisão temporária, que venceria no dia 25, prorrogada por mais cinco dias.

Os dois foram presos acusados de extorsão. Segundo as investigações, os crimes chegam a R$ 5 milhões e a polícia já identificou cinco vítimas – uma delas é o dono da Rede Massa, o apresentador Ratinho.

Os delegados responsáveis pela investigação contaram que Marcelo Araújo intermediava e participava de reuniões com as vítimas e advogados delas para “negociar” que supostas informações e revelações levantadas pelo bruxo não fossem expostas na internet.

Segundo a defesa de Marcelo Araújo, Leonardo Buchmamm, o ex-secretário atuava na condição de advogado do bruxo. “Ele nunca tratou com o Ratinho de forma direta. Ele tomou o cuidado de procurar o advogado da família Massa para ir atrás dessa situação”, disse Buchmamm.

De acordo com a defesa, Araújo está “com a consciência tranquila”, mas muito abalado. “Os danos à carreira dele não têm volta”, disse o advogado. Marcelo Araújo é advogado e foi secretário de Trânsito de Curitiba na gestão do prefeito Luciano Ducci (PSB). Também foi presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná.

Bruxo continua na prisão

O bruxo Chik Jeitoso teve a prisão temporária prorrogada até o dia 30 de dezembro. O advogado dele, Ygor Salmen, reclama que ainda não teve acesso aos autos para conhecer as investigações contra o cliente. “A defesa do Chik Jeitoso ainda não teve acesso a completude das investigações. Eu tive acesso somente a um procedimento e eu fiquei sabendo que há um segundo procedimento em segredo de justiça”, diz.

Ainda segundo Salmen, ele pediu que o habeas corpus concedido a Marcelo Araújo fosse estendido ao vidente, mas o pedido foi negado. “A defesa não consegue entender por que duas decisões diferentes, sendo que a decisão que decretou a prisão foi a mesma. Estão tratando os dois presos de maneira desigual”, diz o advogado.

“Eu espero sinceramente que se expire esse prazo e soltem o Chik Jeitoso porque não existem mais fundamentos para manter ele preso”, diz Salmen. Segundo o advogado, o vidente está com problemas de saúde, pois passou recentemente por um procedimento cirúrgico e teve complicações depois da prisão. “O estado dele está bem crítico”, diz Salmen. A defesa pediu a transferência de Chik Jeitoso para o Complexo Médico Penal (CMP), mas não teve o pedido atendido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]