i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
operação lomax

Bruxo Chik Jeitoso tem a prisão prorrogada; ex-secretário de Curitiba já está em liberdade

O vidente foi preso na semana passada junto com o advogado e ex-secretário de Trânsito Marcelo Araújo na operação Lomax, da Polícia Civil

  • PorKelli Kadanus
  • 27/12/2016 09:53
Marcelo Araújo conseguiu habeas corpus e está em liberdade desde a última quinta-feira (22) | Antônio More / Arquivo/Gazeta do Povo
Marcelo Araújo conseguiu habeas corpus e está em liberdade desde a última quinta-feira (22)| Foto: Antônio More / Arquivo/Gazeta do Povo

Presos na última terça-feira (20) na Operação Lomax, da Polícia Civil, o bruxo Chik Jeitoso e o advogado e ex-secretário de Trânsito Marcelo Araújo tiveram destinos diferentes durante as investigações do suposto caso de extorsão. Enquanto o advogado foi liberado na última quinta-feira (22) por meio de um habeas corpus, o vidente teve a prisão temporária, que venceria no dia 25, prorrogada por mais cinco dias.

Os dois foram presos acusados de extorsão. Segundo as investigações, os crimes chegam a R$ 5 milhões e a polícia já identificou cinco vítimas – uma delas é o dono da Rede Massa, o apresentador Ratinho.

Os delegados responsáveis pela investigação contaram que Marcelo Araújo intermediava e participava de reuniões com as vítimas e advogados delas para “negociar” que supostas informações e revelações levantadas pelo bruxo não fossem expostas na internet.

Segundo a defesa de Marcelo Araújo, Leonardo Buchmamm, o ex-secretário atuava na condição de advogado do bruxo. “Ele nunca tratou com o Ratinho de forma direta. Ele tomou o cuidado de procurar o advogado da família Massa para ir atrás dessa situação”, disse Buchmamm.

De acordo com a defesa, Araújo está “com a consciência tranquila”, mas muito abalado. “Os danos à carreira dele não têm volta”, disse o advogado. Marcelo Araújo é advogado e foi secretário de Trânsito de Curitiba na gestão do prefeito Luciano Ducci (PSB). Também foi presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná.

Bruxo continua na prisão

O bruxo Chik Jeitoso teve a prisão temporária prorrogada até o dia 30 de dezembro. O advogado dele, Ygor Salmen, reclama que ainda não teve acesso aos autos para conhecer as investigações contra o cliente. “A defesa do Chik Jeitoso ainda não teve acesso a completude das investigações. Eu tive acesso somente a um procedimento e eu fiquei sabendo que há um segundo procedimento em segredo de justiça”, diz.

Ainda segundo Salmen, ele pediu que o habeas corpus concedido a Marcelo Araújo fosse estendido ao vidente, mas o pedido foi negado. “A defesa não consegue entender por que duas decisões diferentes, sendo que a decisão que decretou a prisão foi a mesma. Estão tratando os dois presos de maneira desigual”, diz o advogado.

“Eu espero sinceramente que se expire esse prazo e soltem o Chik Jeitoso porque não existem mais fundamentos para manter ele preso”, diz Salmen. Segundo o advogado, o vidente está com problemas de saúde, pois passou recentemente por um procedimento cirúrgico e teve complicações depois da prisão. “O estado dele está bem crítico”, diz Salmen. A defesa pediu a transferência de Chik Jeitoso para o Complexo Médico Penal (CMP), mas não teve o pedido atendido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.