i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Um mês depois

Buraco da Carlos Gomes foi fechado, mas praça segue com interdição parcial

Apesar de o buraco já ter sido fechado, a prefeitura não estabeleceu uma data final de conclusão total das obras porque ainda é preciso fazer os reparos finais

  • PorAngieli Maros
  • 25/07/2016 12:36
Buraco foi fechado, mas ainda faltam os acabamentos | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Buraco foi fechado, mas ainda faltam os acabamentos| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O buraco que se abriu na Praça Carlos Gomes há pouco mais de um mês já foi fechado, mas a interdição no local continua. Segundo a prefeitura, ainda não é possível determinar uma data para a conclusão das obras. Inicialmente, o prazo estabelecido para a recuperação do espaço era de pelo menos 15 dias.

Nesta segunda-feira (25), a prefeitura informou que o trabalho de reparação da antiga galeria do Rio Ivo foi praticamente finalizado, mas que ainda são necessários alguns arremates para que o espaço seja liberado de forma total.

“Agora equipes trabalham na retirada do escoramento de madeira, limpeza e recuperação do piso, o que deve ser feito nesta semana. Na sequência acontece a colocação das pedras que compõem a praça”, explica a Secretaria Municipal de Obras Pública (SMOP), em nota.

Buraco da Carlos Gomes ganha série de memes

Leia a matéria completa

De acordo com a pasta, não é possível estabelecer uma data final de conclusão das obras por causa da colocação das pedras em petit pavé, acabamento que, conforme a secretaria, requer trabalho mais especializado. A prefeitura informou que o custo total da recuperação da Praça Carlos Gomes ficou em torno de R$ 100 mil.

O buraco

No último dia 21 de junho, um buraco de dois metros de profundidade e cerca de cinco metros de largura engoliu parte de um canteiro e da calçada da Carlos Gomes, assustando os cidadãos e, ao mesmo tempo, atraindo olhares curiosos.

A parte que cedeu caiu na galeria do Rio Ivo, que corta Curitiba. Conforme a SMOP, o buraco foi agravado pelo concentrado de chuva dos últimos anos, que pode ter provocado a perda de estabilidade do solo.

Praça Carlos Gomes é recuperada após cratera abrir e assustar pedestres

Na noite do dia 21 de junho, galeria antiga do Rio Ivo ganhou força por causa das chuvas e causou estragos na praça, que fica no Centro de Curitiba.

+ VÍDEOS

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.