• Carregando...

O trânsito no km 72 da BR-116, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, está fluindo em meia pista, apenas pelo acostamento, desde o início da manhã desta sexta-feira (3), no sentido Curitiba-São Paulo. A causa da interdição parcial é um buraco de cerca de 2,5 metros de comprimento por quatro metros de profundidade que apareceu no asfalto, na faixa da esquerda. A concessionária OHL, responsável pelo trecho, informou que, por volta das 14h30, o trânsito estava lento e que a liberação do local está prevista para o fim do dia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma galeria subterrânea teria rompido por causa da chuva e provocado o afundamento da pista. O problema foi detectado por volta das 23h pelo carro de inspeção de tráfego da concessionária OHL. Às 23h35 de quinta-feira, o trecho foi totalmente bloqueado.

Os motoristas foram orientados a fazer um desvio pela BR-277, próximo à Renault, em São José dos Pinhais, até o km 84 da BR-277, próximo ao Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, de onde podiam acessar a BR-476, que chega à BR-116 depois da cratera.

O trecho foi liberado às 6h45, e agora flui em uma faixa. Segundo a PRF, apesar da lentidão, não há congestionamento no local. Equipes da concessionária responsável pelo trecho já trabalham na recuperação do buraco, e a previsão é de que até o fim do dia o trânsito seja liberado totalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]