• Carregando...
Buraco de cerca de 2,5 metros de comprimento por quatro metros de profundidade aparece no asfalto da BR-116 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Buraco de cerca de 2,5 metros de comprimento por quatro metros de profundidade aparece no asfalto da BR-116| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Buraco de 2,5 metros abre na BR-116 e atrapalha trânsito

O trânsito no km 72 da BR-116, no sentido Curitiba-São Paulo, em Quatro Barras, região metropolitana, foi totalmente liberado por volta das 17h desta sexta-feira (3), após ficar em meia pista, desde a manhã. O bloqueio foi por causa de um buraco de cerca de 2,5 metros de comprimento por quatro metros de profundidade que apareceu no asfalto, na faixa da esquerda da pista.

A concessionária OHL, responsável pelo trecho, informa que o trânsito no local está normal e sem congestionamentos. Equipes preencheram as camadas iniciais de asfalto e tamparam o buraco do local. Ainda não foi possível pintar e refazer totalmente o pavimento, mas a concessionária informa que isso será feito durante esta semana.

Buraco

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma galeria subterrânea teria rompido por causa da chuva e provocado o afundamento da pista. O problema foi detectado por volta das 23h pelo carro de inspeção de tráfego da concessionária OHL. Às 23h35 de quinta-feira, o trecho foi totalmente bloqueado.

Os motoristas foram orientados a fazer um desvio pela BR-277, próximo à Renault, em São José dos Pinhais, até o km 84 da BR-277, próximo ao Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, de onde podiam acessar a BR-476, que chega à BR-116 depois da cratera.

O trecho foi liberado às 6h45 e fluiu em uma faixa durante todo o dia. Segundo a PRF, apesar da lentidão, não houve congestionamento no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]