• Carregando...

Ontem pela manhã, um buraco de três metros de profundidade por quatro de largura se formou na calçada da Rua Francisco Rocha, quase esquina com a Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a calçada cedeu devido à chuva e a um possível vazamento na tubulação da Sanepar. A erosão deslocou a galeria de águas pluviais que há debaixo da rua. Não houve problemas com as tubulações de gás nem com o abastecimento de água na região.

Esta é a segunda vez no ano que um buraco se forma no local. Segundo moradores, o outro lado da rua já cedeu no início do ano, "engolindo" inclusive o sinaleiro. A moradora Cecília Agner diz que já viu o episódio pelo menos oito vezes nos últimos dez anos. "Já caiu até gente dentro", conta. Para Paulo Bueno Netto, presidente da Associação de Moradores e Empresários do bairro, o problema não tem sido solucionado com eficiência. "Não se pode mais trabalhar na ‘maquiagem’, só colocando terra por cima. O asfalto está inclinado, rachado; é um perigo muito grande", diz.

A Secretaria Municipal de Obras informou que o deslocamento de galerias é algo raro. Neste caso, a proximidade das ocorrências (dois buracos em seis meses) se deve provavelmente à idade da galeria, que já tem 15 anos. Segundo a secretaria, as galerias pluviais da cidade passam por manutenção constante e qualquer problema deve ser comunicado à prefeitura pelo telefone 156. O conserto da galeria será iniciado na manhã de hoje. A previsão é de que esteja concluído até amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]