• Carregando...

Atualizado às 20h41

As buscas pelo empresário paranaense Marcos Luszczynski, desaparecido desde 7 de novembro na montanha Mont Blanc, na França, serão concentradas, neste sábado (26), entre o "Refuge du Goûter"(3.816 metros) e o cume (4.800 metros), onde familiares e amigos do alpinista acreditam que ele esteja.

De acordo com a sócia de Luszczynski, Patrícia Santos, o capitão Bonzon, que comanda as buscas do Pelotão da Polícia de Alta Montanha, acatou ao pedido da família e neste sábado devem ser iniciadas as buscas pelas trilhas com ajuda de cães, além dos helicópteros.

"Amanhã (sábado) será o grande dia para gente, pois haverá buscas pelas trilhas e com os helicópteros. Acreditamos que se o tempo melhorar há grandes possibilidades de encontrarmos o Marcos", afirma Patrícia.

O capitão, porém, deixou claro para a família que não irá colocar seus homens em risco. "Eles só vão subir a montanha se o clima estiver bom", teria dito Bonzon à família.

Amigo e irmão vão viajar para a França

A sócia informou ainda que a família resolveu que o alpinista - e amigo - Carlos Osti, 37 anos, de Santa Catarina, vai viajar para a França, no início da semana que vem, para acompanhar as buscas. "Ele não vai lá para escalar. Ele vai porque é um grande amigo e fala bem inglês e francês", disse Patrícia.

A sócia de Luszczynski informou que conseguiu recursos próprios para pagar a passagem de Roberto Luszczynski, irmão do empresário. "A boa notícia foi que um montanhista da cidade de Brotas, estado de São Paulo, me ligou dizendo que tem uma casa em Chamonix, na França, - local de onde os alpinistas iniciam a escalada, e que domingo vai para lá. Ele ofereceu a casa para a gente, o que com certeza facilitou as coisas", desabafou Patrícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]