• Carregando...

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou, por volta das 6h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (8), as buscas pelo helicóptero que desapareceu, na quarta-feira (6), em Roraima, com cinco pessoas a bordo.

Além das duas aeronaves que participam da operação, buscas também ocorrem por terra, segundo o major Emílio Vanderlei Ribeiro, oficial de operações e de comunicação social da 1ª Brigada de Infantaria de Selva em Roraima. "As buscas por terra estão concentradas na área indígena Yanomami", afirmou ao G1.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o helicóptero decolou por volta das 18h40, no horário de Brasília, de quarta-feira, da base do Exército em Surucucus, rumo a Boa Vista. Às 20h17 (horário de Brasília), a aeronave emitiu um sinal de socorro ou de queda, 140 km a oeste de Boa Vista, em Roraima.

"A aeronave emitiu um sinal eletrônico que é emitido em caso de pouso forçado, para solicitar resgate, ou quando há queda fruto de um acidente aéreo. O plano de busca foi então acionado", disse o major.

Ainda de acordo com informações do Major Ribeiro, a aeronave decolou para transportar um civil ferido a serviço da comissão de aeroportos da Amazônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]