• Carregando...

As buscas para localizar Ana Caroline Gomes Moreira de Jesus, de 10 anos, e o soldado Amarildo José Melo dos Santos, 20 anos, recomeçaram na manhã desta terça-feira (30) no Rio Açungui, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. No domingo (28), cinco pessoas se afogaram no rio. Três corpos já foram encontrados.

Uma equipe da 5ª Companhia de Comunicações Blindada do Exército, da qual faz parte o soldado desaparecido, deve ajudar no resgate ainda nesta terça-feira. Os soldados darão apoio por terra ao Grupamento de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros.

As buscas por água estão sendo feitas pelo grupamento aquático do Gost, de São José dos Pinhais. As buscas na segunda-feira foram encerradas às 21 horas e recomeçaram somente na manhã desta terça. Até as 12 horas desta terça, os corpos não tinham sido resgatados.

Os Bombeiros estão com 3 equipes de resgate no rio e contam com o apoio da Polícia Militar. De acordo com o capitão Marlison José do Nascimento Gonçalves, responsável pela 5ª Companhia de Comunicações Blindada, a sua unidade ficou em contato com o Corpo de Bombeiros desde domingo, quando houve a confirmação do afogamento.

"Estamos aguardando informações do Corpo de Bombeiros para ver a necessidade deles. Estamos à disposição. Não temos equipe para ficar na água, mas para ficar na terra para fazer o reconhecimento da área. Uma equipe especial do major Prestes (Samuel Prestes do Gost) está fazendo as buscas na água", afirmou o capitão Gonçalves.

"Ficamos em contato direto com os Bombeiros, demos apoio à família do soldado (Amarildo José Melo dos Santos) nesta segunda-feira. Os pais dele precisaram de atendimento médico porque ficaram em estado de choque. Nas buscas todo o apoio que tiver é interessante. Mas há o risco de correr outro acidente. Os Bombeiros não querem muita gente na água para não acontecer mais vítimas", explicou o capitão.

Os colegas de companhia do soldado desaparecidos ainda têm esperança de encontrá-lo com vida. "Os Bombeiros acham remota essa possibilidade, mas enquanto o corpo não aparecer há esperança", disse. De acordo com o capitão, o soldado Santos tinha treinamento especial de sobrevivência para a terra. "Na água ele tinha o treinamento básico."

Tragédia

De acordo com informações dos bombeiros, uma criança estava se afogando no rio e outras quatro pessoas pularam na água para salvar a criança. Todos, inclusive a criança, se afogaram.

Já foram resgatados os corpos de Celio Assis A. de Oliveira, de 34 anos, Fábio Moura de Jesus, 32 anos e Nortiel Henning, 25 anos.

Desde o início do verão, o Corpo de Bombeiros já registrou 23 mortes por afogamento em Curitiba e região metropolitana e 10 no Litoral do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]