• Carregando...

Após a morte de cinco gatos por envenenamento há duas semanas no Jardim Los Angeles, em Curitiba, outro caso de violência contra animais foi registrado na região metropolitana. Na última segunda-feira, um cachorro vira-lata foi levado pela proprietária à Sociedade Protetora de Animais (SPA), na capital, com as duas patas traseiras decepadas. Segundo a dona do cão, Sílvia Kras, os membros teriam sido cortados por um vizinho à sua chácara situada na localidade de Bom Retiro, em Bocaiúva do Sul, há 15 dias. O motivo seria o fato de o cachorro ter atacado uma galinha no terreno do vizinho.

O cachorro, chamado Falcão e de quatro anos de idade, está sob os cuidados das médicas veterinárias da SPA. Medicado com analgésicos e antibióticos, o cachorro terá de passar por cirurgia nas duas patas. "Como os ossos estão expostos, eles vão ter que ser extraídos, porque do jeito que estão são a porta de entrada para novas infecções", explica a médica veterinária da SPA, Andressa Campos. Após a cirurgia, Falcão terá que usar uma cadeira de rodas adaptada para cães.

A pena para quem comete maus-tratos a animais é de três meses a um ano de detenção. Leia mais sobre as condições de Falcão e os maus-tratos contra animais em reportagem da edição impressa da Gazeta do Povo (conteúdo exclusivo para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]