• Carregando...

As cadeirinhas para transporte de crianças em carros entraram na lista dos itens mais visados pelos criminosos em São Paulo (SP). O acessório se tornou obrigatório em setembro, após determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De janeiro até o último dia 16, pelo menos 53 cadeirinhas foram levadas por ladrões na capital, a maioria em estacionamentos de supermercados.

Em igual período de 2010, foram 10 casos. A polícia acredita que as peças – vendidas no comércio por até R$ 500 – são oferecidas no mercado paralelo por até metade do preço. No fim do ano passado, quatro homens foram presos acusados de furtarem duas cadeirinhas. Ao serem detidos, eles alegaram aos policiais que venderiam os produtos na região de Guarulhos, na Grande São Paulo.

As vítimas dificilmente têm o equipamento recuperado. O auxiliar administrativo Cris­­tia­no Melo, 33 anos, foi fazer compras em um mercado no centro de São Paulo, em fevereiro, e na volta teve uma surpresa. O carro dele estava com uma das portas arrombadas e, entre os pertences levados, estava a cadeirinha de sua filha. "Sem ela não posso pegar estrada, não dá para fazer nada", reclama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]