• Carregando...

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) registrou uma queda de 27,4% na taxa de homicídios doloso, no terceiro trimestre deste ano. A informação foi divulgada, ontem, no fim da tarde, pela Secre­­taria de Estado da Segurança Pública (Sesp). De acordo com as informações oficiais, ocorreram 233 assassinatos de julho a setembro do ano passado, enquanto foram registrados 169 no mesmo período de 2010. A queda acompanha uma diminuição no Paraná. O estado registrou uma baixa de 8,5% no número de homicídios em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Foram contabilizados 760 inquéritos de homicídio doloso no período analisado em 2009. Neste ano, nos três meses analisados, foram 695.

"Esses números não refletem uma tendência nacional. Mas são resultados de um novo posicionamento da polícia", explica o ex-secretário de Estado da Segurança Pública de Minas Gerais, Luiz Flávio Sapori. Na opinião do especialista, o aumento da presença policial nas ruas tem reflexo direto na queda. "É motivo de satisfação, mas não de comemoração. É importantíssimo saber que é apenas o começo", ressalta.

Na contramão do resto do Pa­­raná, Curitiba registrou um au­­mento de 8,9%. A análise da Sesp mostra que a capital do estado re­­gistrou 145 assassinatos entre julho e setembro de 2009 e 158 no mesmo período deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]