• Carregando...

São Paulo – A diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) caiu quatro pontos na semana em que o tucano mudou a estratégia de seu programa na tevê e partiu para o ataque contra Lula, mostra pesquisa Ibope. Lula oscilou de 49% para 48% e venceria no primeiro turno, mas viu Alckmin subir de 22% para 25%. Heloísa Helena (PSol) continuou com 9%. Cristovam Buarque (PDT) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm 1% cada. Os eleitores que dizem que vão votar nulo ou em branco são 8%, mesmo número dos indecisos.

Votos válidos

Lula tem 57% dos votos válidos. Para vencer no primeiro turno, precisa de mais da metade dos votos válidos.

A diferença caiu mais no segundo turno: era de 22 pontos e agora é de 15. Lula caiu de 54% para 51%. Alckmin subiu de 32% para 36%.

Alckmin subiu 5 pontos entre os que têm ensino médio e 7 entre os que têm ensino superior, mas cresceu também entre eleitores com menor escolaridade; Lula teve uma queda de 10 pontos nos de escolaridade superior. O tucano cresceu em todas as faixas de renda: ganhou 14 pontos (de 17% para 31%) nos que ganham de 5 a 10 salários mínimos e 11 pontos nos que ganham mais de 10 salários. Lula, para variar, cresceu 5 pontos nesta última faixa (de 60% para 65%), mas perdeu nas outras (6 pontos entre os que ganham mais de 10 salários mínimos).

A avaliação do governo Lula como ótimo ou bom oscilou de 44% para 43%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]