• Carregando...
O helicóptero do cantor Marrone teria sofrido uma pane logo após a decolagem. Piloto teve o pé esquerdo decepado | Paulo Henrique Magri/Folhapress
O helicóptero do cantor Marrone teria sofrido uma pane logo após a decolagem. Piloto teve o pé esquerdo decepado| Foto: Paulo Henrique Magri/Folhapress
  • O cantor Marrone está em observação: o estado de saúde dele é bom

O helicóptero em que viajava o cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno & Marrone, caiu por volta das 14h40 de ontem em São José do Rio Preto (a 438 quilômetros de São Paulo), deixando os três ocupantes da aeronave feridos. Além de Marrone, estavam no helicóptero o piloto Almir Carlos Bezerra e Jardel Alves Borges, primo e secretário do cantor. Marrone foi levado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde fez exames. Se­­gundo a instituição, ele passaria a noite em observação, devido à gravidade do acidente, mas seu estado é bom. O piloto, que está internado na Santa Casa da cidade, teve o pé esquerdo decepado e fraturou o braço. Quatro equipes médicas trabalhavam, até o começo da noite de ontem, para reimplantar o pé.

Jardel Borges, que teve traumatismo craniano, está no mesmo hospital que Marrone. A família do assessor proibiu a divulgação de informações sobre seu estado de saúde.

O acidente aconteceu a pouco mais de 1 quilômetro do aeroporto de Rio Preto, menos de um minuto após a aeronave decolar. O helicóptero perdeu potência e altitude, bateu no pararraios de uma caixa d’água, depois em um pinheiro e caiu. A parte dianteira ficou destroçada.

Segundo o capitão da Polícia Militar Marcos Vinícius Baracho, que atendeu a ocorrência, o motor do helicóptero modelo AS 3560 perdeu potência logo após decolar do Aeroporto Eribelto Manoel Reino e caiu a cerca de um quilômetro de distância. De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, Marrone saiu caminhando após a queda.

Medo de avião

A assessoria da dupla informou que Marrone viajava para São Paulo para visitar a filha recém-nascida. O cantor, cujo nome é José Roberto Ferreira, comprou o helicóptero porque tinha medo de voar de avião. Por isso seu parceiro Bruno não estava com ele. "Ele tinha acabado de fazer um show em Curitiba com o Bruno e ia para São Paulo visitar a filha que nasceu na última segunda-feira", disse Sílvia Colmenero, que trabalha com Marrone. Depois de visitar a filha, o cantor assistiria hoje ao casamento de Jorge, da dupla Jorge & Matheus, em São Paulo. Bruno, que deixou Curitiba em um voo convencional, estava ontem em Uberlândia (MG).

Uma equipe da 4.ª Região do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa-4), da Força Aérea, investiga as possíveis causas do acidente, mas até o início da noite de ontem não tinha chegado a uma conclusão. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que as investigações têm apenas objetivo de prevenir novos acidentes e, que por isso, não têm prazo para ser concluídas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]