• Carregando...

O Tribunal de Justiça do Paraná, TJ, suspendeu nesta quarta-feira a liminar que proibia o retorno às aulas no Colégio Estadual Costa e Silva, em Cascavel, no Oeste. Os 950 alunos da instituição não puderam retornar às aulas na semana passada porque a Justiça havia sentenciado, a pedido do MP (Ministério Público), que o colégio não oferecia segurança aos estudantes e professores por estar com a estrutura comprometida. Em caso de descumprimento, a Secretaria de Educação pagaria multa diária de R$ 10 mil.

Na sexta-feira, o secretário Flávio Arns visitou o colégio e teve uma reunião com o promotor de Justiça Ângelo Mazzuchi Ferreira para tentar reverter a situação. Laudos de engenheiros comprovando que a unidade não representa alunos foram encaminhados ao TJ que decidiu liberar o colégio. O NRE (Núcleo Regional de Educação) informou que o retorno às aulas está previsto para a próxima segunda-feira (21).

O Colégio Costa e Silva foi construído há 25 anos e boa parte de sua estrutura está comprometida pelas ações do tempo. Após a visita ao colégio, Arns disse estar convicto de que não será necessária a demolição total do prédio. O NRE informou que as reformas acontecerão aos poucos, sem a necessidade de transferir os alunos para outro local. O telhado e forro serão os primeiros itens a serem trocados. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]