Um caixa-eletrônico de uma agência bancária do Santander, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (3). Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os ladrões usaram maçaricos para cortar as placas metálicas do terminal. O valor levado pelos bandidos não foi informado à polícia pelo banco.
A agência fica na Rua Desembargador Hugo Simas e foi invadida por volta das 2h50. Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, chefe da DFR, um dos caixas-eletrônicos teve o compartimento onde o dinheiro era guardado arrombado. "Uma espécie de gaveta metálica foi levada. Na agência, encontramos algumas notas queimadas, pelo calor do maçarico", disse o delegado.
No levantamento do local, a polícia encontrou informações que, segundo Brown de Oliveira, vão ajudar na identificação dos ladrões. Além disso, a delegacia vai receber imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas investigações.
Prisões
No fim de outubro, uma operação deflagrada em conjunto pela DFR, Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) terminou com seis pessoas detidas. As prisões ocorreram em Joinville, em Santa Catarina. Os acusados seriam responsáveis por ataques a bancos.
Outra operação foi realizada em outubro pela PF, com o objetivo de prender acusados de envolvimento com ataques a caixas-eletrônicos. Na ocasião, 37 pessoas foram presas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os detidos também teriam participado de assaltos a ônibus de turismo, além de sequestros e homicídios.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora