• Carregando...

Cianorte – Estudantes do curso de Moda do câmpus Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) exibiram ontem na igreja matriz da cidade uma calça jeans com 12 metros de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares. A acadêmica e produtora de moda Ana Paula Passareli disse que a calça é a maior do mundo e está inscrita no Guinness, o livro dos recordes.

O presidente da Associação das Indústrias de Confecções de Cianorte, Wilson Peres Pedrão, informou que a intenção é levar a calça aos maiores eventos de moda do país, principalmente a São Paulo Fashion Week. Depois, a peça ficará em exposição em um portal que está sendo construído na entrada da cidade.

A produção da calça, uma peça feminina, foi dividida em 53 partes e custou cerca de R$ 10 mil. O quadril mede 10 metros. Só o botão tem 25 centímetros de diâmetro e o zíper, 1,20 metro de comprimento. A numeração da calça é 480 e na sua confecção foram gastos 127 metros de tecido e 13 quilômetros de linha.

A calça gigante também quer mostrar ao Brasil a capacidade de criação de moda em Cianorte, um dos pólos da confecção do país. São cerca de 400 indústrias de roupas e 600 grifes. A intenção é mostrar que a cidade não vive apenas da costura e acabamento de outras marcas, mas possui profissionais capazes de criar moda em todas as estações. O marqueteiro Nelson Trentino, um dos idealizadores do projeto, afirma que Cianorte não divulga à altura o seu potencial. "É isso que buscaremos a partir de agora", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]