• Carregando...

Os alunos das 10 escolas municipais e de duas creches de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, ainda não receberam os uniformes escolares prometidos pela prefeitura. A empresa de confecção, que venceu a licitação para oferecer os uniformes, pediu um prazo de mais 30 dias para entregar o material.

A data inicial, prevista no edital, era que os uniformes seriam entregues no dia 18 de fevereiro para prefeitura e depois disso seriam repassados para todos os alunos de graça. De acordo com o secretário de governo da prefeitura, Jorge Jarek, em torno de 70% do material já foi entregue para a prefeitura, mas um fato novo vai adiar um pouco mais o repasse dos uniformes para os alunos.

"Quando nós começamos a fazer a separação dos uniformes para os colégios notamos um grande problema. Todas as calças dos agasalhos foram feitas fora do padrão pedido em edital. Elas ficaram menores do que foi solicitado. Por exemplo, uma calça que teria que ter 30 centímetros veio com 20. Com isso a prefeitura recusou todo o lote de calças", afirmou Jarek.

De acordo com o secretário, a empresa pediu a prorrogação do prazo para entrega por mais 30 dias. "A entrega ficou para o dia 15 de abril. Por enquanto os uniformes estão com a prefeitura e só serão entregues quando estiverem completos. Vamos dar o kit completo, por enquanto ninguém recebeu nada ainda", explicou.

Além do problema com as calças, as blusas ainda não foram entregues. Ou seja, do 70% do material entregue, somente as camisas dos uniformes estão prontas para serem distribuídas para os alunos. O kit completo deve ser entregue após o dia 15 de abril, com as calças feitas novamente. "A prefeitura ainda não pagou nada para a empresa, isso será feito somente quando todo o material for entregue e aprovado pela prefeitura", afirmou o secretário.

Nos 11 anos de história de Campo Largo, essa é a primeira vez que a prefeitura fornece uniformes de graça para os alunos das escolas municipais. "A prefeitura está usando o bom senso. Se for cancelada essa licitação vamos demorar em torno de 2 a 3 meses para conseguir os uniformes, seguindo os prazos da Lei 8.666, de licitações", definiu o secretário de governo. O responsável da empresa que vai confeccionar os uniformes foi procurado pela reportagem da Gazeta do Povo Online, mas não foi encontrado para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]