• Carregando...

Mais um dia de calorão em todo o Paraná e ainda sem previsão de refrescar. Os termômetros devem permanecer na casa dos 30ºC em todas as regiões paranaenses durante esta quarta-feira (29). Nos dois extremos do estado (Litoral e região Oeste) a temperatura chegou aos 36ºC logo depois do almoço, de acordo com medição do Instituto Tecnológico Simepar. O calor é mais forte em Antonina, no Litoral, que registra 37,4ºC nesta tarde.

Há possibilidade de chuvas isoladas e fracas para todo o Paraná durante a tarde e noite, "mas nada que vá aliviar o calor", segundo a meteorologista Vanessa Dávila.

Também não há previsão de chuva significativa para os próximos cinco dias para nenhuma das regiões do estado, segundo o Simepar. Chuviscos podem ocorrer em decorrência do calor, mas não há sinal de tempestades até o início da próxima semana.

Curitiba

Às 15h30 desta quarta, a temperatura na capital paranaense era de 33,5ºC. É possível que, ao longo do dia, fique ainda mais quente. Se seguir o padrão, o dia pode ser o mais quente do ano, desbancando esta terça (27), em que a maior temperatura aconteceu no fim da tarde, às 18h, com 34,1ºC.

"Hoje tem mais nebulosidade do que ontem, então dificilmente vai ser mais quente que os 34,1ºC. Mas estamos de olho", afirma a meteorologista.

Sem mudanças

Boa notícia para quem quer se planejar com antecedência para aproveitar o calor no fim de semana: a previsão é a mesma para todo o Paraná e deve seguir sem grandes mudanças pelo menos até o início da semana que vem.

"Previsão para os próximos dias? Não há mudanças nas condições do tempo no Paraná. Segue quente e com chuvas passageiras/rápidas à tarde", escreveu o Simepar em uma rede social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]