• Carregando...

Calouro vai parar no hospital depois de trote da Universidade Federal do Paraná

Um calouro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficou internado após o trote dos aprovados na instituição que aconteceu na sexta-feira (22), em Curitiba. O estudante ficou inconsciente e ficou 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital paranaense. Ele recobrou a consciência na manhã deste sábado (23).

De acordo com informações do ParanáTV, os médicos divulgaram que João Francisco Medeiros, de 17 anos, calouro do curso de Geografia está bem clinicamente. A mãe do jovem, Maria Lúcia Medeiros, disse ao telejornal que a agressão partiu dos veteranos do curso. "Os veteranos ficavam chamando os calouros e davam bebida alcoólica", afirmou.

A mãe de João Francisco disse que o filho participou do trote contra a vontade. Ele ficou desmaiado e teve convulsões. "Meu filho se afogou com a bebida e começou a regurgitar." "Ele bateu a cabeça no chão."

Miriam Angelucci, pró-reitora em exercício para assuntos estudantis da instituição, disse ao telejornal que o trote foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). "A cerveja estava dentro do permitido e foi distribuída pelo DCE."

A mãe do estudante afirmou que "esse momento era de comemorar a vitória e não ficar em um estado deplorável." A UFPR informou que vai apurar o que aconteceu no trote.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]