• Carregando...

Em segunda discussão, a Câmara de Curitiba aprovou na sessão plenária desta terça-feira (9) o projeto de lei que torna obrigatória a divulgação dos horários das linhas de ônibus em terminais, estações e pontos nas vias públicas. Para passar a valer oficialmente, a proposta ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT).

A primeira votação do projeto foi na última quarta-feira (3). De autoria dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT), a lei, se sancionada, fará com que os horários dos ônibus sejam colocados em cada um dos pontos da cidade.

As informações já existem na plataforma interna da Urbs, após a instalação de um sistema de georreferenciamento, e passariam a estar disponíveis para o público. A ideia é que estas informações sejam disponibilizadas de maneira impressa, como é nos terminais de ônibus, nos "totens" próximos aos pontos de parada. Nos pontos onde não há estrutura para afixar papéis a informação deve ser feita via web, no site da Urbs ou em aplicativos de smartphone.

No texto do projeto, consta que a mais nova forma de divulgação dos horários seria possível com recursos do Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC). A implementação teria baixo custo pois, de acordo com argumentos dos vereadores, são informações já disponíveis no sistema, que precisam ser apenas impressas e afixadas.

Procurada, a Urbs declarou que considera o projeto como uma forma a mais de reforçar a comunicação para os usuários do sistema de transporte.

Por meio de sua assessoria de imprensa o órgão acrescentou que, para auxiliar os passageiros, disponibiliza em seu site tabelas com horários e com a descrição de cada itinerário e também um sistema que permite calcular através da localização "ao vivo" dos veículos em quanto tempo ele chegará em determinado ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]