• Carregando...
Audiência pública sobre o plano está marcada para 5 de maio | Andressa Katriny/CMC
Audiência pública sobre o plano está marcada para 5 de maio| Foto: Andressa Katriny/CMC

Enquanto o município prepara as audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Curitiba, marcadas para maio nas regionais, a Câmara Municipal deu início, na tarde de ontem, a um cronograma próprio de discussões, composto por dez audiências públicas e grupos mensais de estudos. Durante o evento, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Legislativo firmaram um convênio de ajuda permanente, com o objetivo de sistematizar as propostas que surgirem das atividades.

Rosário

Coordenado pelo presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da casa, Jonny Stica (PT), o fórum de debates da Casa contou com a presença da diretora-geral do Conselho Econômico e Social da cidade argentina de Rosário, Natália Carvonale, que trouxe um pouco da experiência de engajamento da população na formulação do plano estratégico daquele município. Em seguida, o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Prado, abordou a importância da integração metropolitana na discussão do Plano Diretor.

"Tudo o que gera fluxo em Rosário é tratado como projeto integrado. Aqui, ainda é cada um por si. Como arquitetos, propomos sistematizar esses temas e fazer um texto comum", explica o presidente do CAU, Jeferson Dantas Navolar. A primeira audiência pública da Câmara será no próximo dia 5. O próximo grupo de estudos voltado para profissionais de arquitetura e urbanismo – que tratará de economia criativa, cultura, meio ambiente e sustentabilidade –, está marcado para 31 de maio, na sede do Conselho. Os detalhes da discussão encabeçada pelos vereadores estão disponíveis no site da CMC (www.cmc.pr.gov.br/pd_index.php).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]