i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
violência

Câmera de segurança flagra professoras agredindo crianças em creche

Câmeras foram instaladas depois denúncia feita por funcionários da creche. Caso ocorreu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo

  • PorG1/Globo.com
  • 11/02/2010 11:34

Três professoras de uma creche em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foram flagradas pelo circuito interno de segurança agredindo crianças com idades de 1 ano a 2 anos.

Em uma das cenas, uma professora pega a criança e a arrasta pelo braço. Outra reeprende violentamente um menino de 1 ano. Depois, o mesmo menino é agredido na cabeça.

As professoras usam a violência e a intimidação a todo momento para conter as crianças. As câmeras foram instaladas depois de uma denúncia feita por funcionários da creche.

Durante vinte dias as aulas foram monitoradas. As três professoras que aparecem nas imagens agredindo as crianças foram demitidas por justa causa. Seis também perderam o emprego por envolvimento nas agressões.

As mães de alunos da creche estão revoltadas. A diretora informou que não sabia das agressões. As imagens que estão com a polícia técnica vão passar por perícia e a Delegacia da Mulher vai investigar os maus tratos na creche.

"Foi instaurado inquérito policial, estamos aguardando o laudo pericial, solicitei que as imagens fossem descritas e reveladas", disse a delegada Dalice Ceron. "Trata-se de pessoas indefesas, que não sabem reagir ou responder e às vezes não sabem nem transmitir à mãe o que está se passando."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.