• Carregando...

Um caminhão furgão carregado com aproximadamente R$ 4 milhões em peças de informática foi apreendido na manhã desta quarta-feira (28), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo, um Mercedes Benz ano 2009, é roubado e estava abandonado em uma chácara da cidade. Ninguém foi preso.

Segundo o tenente Antonio Ilton Alves, da 3ª Companhia do 17º Batalhão da PM, o caminhão foi apreendido depois que constatou-se que tratava-se de um veículo roubado. "Apesar disso, ainda não sabemos a origem do produto, nem para quem se destinava", diz. As placas do caminhão eram clonadas e, por isso, não tiveram a localidade ou a identificação divulgada.

A PM chegou até o veículo, que estava parado em uma chácara no bairro Guabiroba, depois de uma denúncia. "Localizamos o caminhão na terça-feira (27) e logo solicitamos um mandado de busca e apreensão junto à Justiça, que nos concedeu de imediato", relata Alves. "No entanto, decidimos montar campana na região à espera de alguém que fosse buscar os produtos", conta. Por volta das 9 horas desta quarta-feira, como não houve movimentação no local, os policiais decidiram recolher o caminhão.

Ao todo, foram apreendidas mais de 25 mil placas-mãe para computador. Um técnico da área, a pedido da PM, estimou que o valor total da mercadoria chega a cerca de R$ 4 milhões. O proprietário da chácara onde o veículo estava parado não foi encontrado no local pelos policiais, mas deverá ser ouvido pela Polícia Federal (PF), que ficará responsável pelas investigações. Como a carga não tinha nota fiscal e é caracterizada como contrabando, os produtos serão encaminhados à Receita Federal, segundo Alves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]