• Carregando...

Uma passarela foi derrubada pela caçamba de um caminhão na BR-101, em Santa Catarina, na noite de quarta-feira (4). A caçamba do veículo teria levantado e colidiu contra a passarela, no quilômetro 184, em Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis, por volta das 23h50.

Os destroços da passarela caíram sobre a rodovia e bloquearam os dois sentidos da BR-101 no sentido Norte. Minutos depois, outro caminhão não conseguiu parar e colidiu contra a passarela. Mesmo com os dois acidentes, ninguém ficou ferido. Não havia pedestres na passarela no momento do incidente. A concessionária Autopista Litoral Sul informou que usou guindastes para liberar a rodovia. "Dois guindastes (foram usados) para a retirada das cerca de 50 toneladas de concreto da viga da passarela que caiu na pista. Recursos operacionais de sinalização e segurança também foram implantados no local do acidente", informou a empresa em comunicado a imprensa. As pistas do sentido Sul (em direção ao litoral catarinense) foram liberadas durante a madrugada. No sentido SC-PR (Norte) uma das duas faixas ficou bloqueada até a manhã desta quinta-feira (05). O congestionamento chegou a ter um quilômetro, por volta das 8h45.

Segundo a concessionária, engenheiros continuam no local e realizam avaliações para emitir o laudo técnico, que deverá ser concluído na próxima semana. Após análise da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), todas as medidas cabíveis serão tomadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]