• Carregando...

O motorista de um caminhão foi linchado após causar um acidente que matou cindo pessoas da mesma família, na madrugada de ontem, em Curitiba. Duas das vítimas eram bebês. Outras duas pessoas ficaram feridas. A tragédia aconteceu por volta da 1h30, na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Barreirinha. Claudemir Batista Severino, 45 anos, descia uma ladeira de marcha à ré com o caminhão para dar a partida, segundo a polícia. O freio teria falhado e o veículo atingiu um Kadett estacionado em frente a uma casa onde era realizada uma festa. O carro ficou totalmente destruído.

Os passageiros Cláudia de Andrade Dias, 17 anos; Cleber de Andrade Dias, 22; Vitória da Cruz Dias, 1; e Samara de Andrade Krueger, 7 meses, morreram no local. O motorista do automóvel, Altair Carmo da Silva, 37 anos, faleceu após dar entrada no Hospital Evangélico. A sexta ocupante, Sirley da Cruz Dias, 18 anos, mãe de Vitória, ficou presa nas ferragens. Os bombeiros levaram quatro horas para retirá-la. "Ela gritava bastante, durante o resgate, e perguntava pela filha", disse o relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Eduardo Pinheiro. Sirley foi levada em estado grave para o hospital. William Marcelo Mendes, que estava do lado de fora do carro, também foi atropelado, mas passa bem. Foram necessários dois guinchos para retirar o caminhão, que ficou por cima do automóvel.

As vítimas saíam da festa de 15 anos da filha de Altair, na hora do acidente. Elas deverão ser enterradas hoje. A reportagem não conseguiu localizar a famílias das pessoas mortas no acidente. Revoltados com a tragédia, pessoas que estavam no aniversário mataram Claudemir a pedras e pauladas, de acordo com a polícia. Ninguém foi preso. Os agressores fugiram antes da Polícia Militar chegar. Testemunhas afirmaram que o motorista do caminhão estava embriagado e teria sido visto saindo de um bar a duas quadras do local da colisão. A Delegacia de Homicídios abriu um inquérito para investigar o linchamento do motorista do caminhão, enquanto a Delegacia de Delitos de Trânsito abriu outro inquérito para apurar a morte dos cinco ocupantes do Kadett.

Fim de semana violento

Vinte e quatro mortes violentas foram registradas em Curitiba e na região metropolitana (RMC), da zero hora de sábado até o fechamento desta edição. Foram computados 12 acidentes de trânsito, 11 homicídios e um suicídio. Este foi um finais de semana mais violentos dos últimos meses, de acordo com os próprios funcionários do Instituto Médico Legal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]