• Carregando...
Bruno Garcia dirige Marília Medina, em "Apareceu a Margarida" | Divulgação/FTC 2007
Bruno Garcia dirige Marília Medina, em "Apareceu a Margarida"| Foto: Divulgação/FTC 2007

Os dois caminhões que carregam parte de um tambor descascador de madeira, de aproximadamente 220 toneladas, da fábrica de papel Klabin, deve chegar ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, neste sábado.

A enorme peça saiu do Porto de Paranaguá na quinta-feira e todo o transporte, até a fábrica em Telêmaco Borba, na região Central do estado, pode levar até uma semana. Durante todo o percurso as Polícias Rodoviária Federal e Estadual estão fazendo a escolta.

Nesta sexta-feira, os caminhões saíram do km 31 da BR-277, no sentido Litoral Curitiba, às 8h e chegaram ao km 61 no início da tarde. Durante o trajeto, o trânsito ficou lento por cerca de um quilômetro. Na quinta-feira, a lentidão chegou a dois quilômetros.

Para o sábado, a Ecovia, concessionária que administra o trecho, estima que o trânsito não seja prejudicado. Para isso, o transporte deve começar ainda na madrugada - às 4h, com previsão de término às 11h. A concessionária pede que os motoristas dobrem a atenção, já que entre os kms 65 e 70 a carga circulará na contramão, usando a pista no sentido Curitiba-Litoral.

A partir do Contorno Leste, os caminhões pegam uma estrada de chão até chegar na BR-116, próximo ao Seasa. Em seguida, se dirigem ao Contorno Sul, pega a Avenida das Araucárias, até a BR-277 sentido Ponta Grossa. Os caminhões depois pegam a BR-376 até Ponta Grossa, cai na PR-151, depois a PR-090 até a PR-160 que chega em Telêmaco Borba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]