O risco de acidentes na Estrada da Graciosa é grande, pois muitos caminhões ocupam as duas pistas e não há acostamento
Caminhões desrespeitam as leis de trânsito e trafegam pela Estrada da Graciosa, PR-410, local onde é proibida a circulação deste tipo de veículo. A infração é cometida para que não seja preciso pagar pedágio na BR-277. A proibição do tráfego de caminhões foi feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por se tratar de uma área de preservação ambiental.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a fiscalização é feita no portal de entrada e na saída da Estrada da Graciosa e os caminhões são proibidos de circular. Porém, alguns caminhoneiros utilizam um desvio para acessar a estrada pela cidade de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.
Para impedir que isso aconteça, a PRE reforçou a fiscalização no ponto de encontro do desvio com a Estrada da Graciosa. No local também será construído mais um posto da PRE, de acordo com o telejornal Paraná TV.
A multa para quem for pego cometendo essa infração é de R$ 85, e haverá também a perda de quatro pontos na carteira de habilitação.
Além disso, o risco de acidentes é grande, pois muitos caminhões ocupam as duas pistas da estrada e não há acostamento.
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas