• Carregando...
 | Mauro Campos
| Foto: Mauro Campos

Os motoristas que descerem a Serra do Mar encontrarão fila de caminhões no acostamento da BR-277, nesta segunda-feira (2), esperando para descarregar no Porto de Paranaguá. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra a estrada de Curitiba até o Litoral, às 10 horas a fila de caminhões chegava do km 5 (entrada do Porto de Paranaguá) até o km 20.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas que passam pela BR-277. A fila, segundo a Ecovia, começou no início da noite de domingo e a partir da meia-noite ficou mais intensa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), a fila se originou porque os caminhões se dirigiram para o porto sem estarem com a carga nominada, ou seja vendida. A punição para o operador portuário que não cumprir essa norma é de 5 a 180 dias úteis sem poder operar.

Até sábado (31), segundo números divulgados pela Appa, já passaram 67.765 caminhões pelo pátio de triagem do Porto de Paranaguá. Um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte desses caminhões escoa a safra paranaense de grãos.

Segundo a assessoria do porto, o único problema para a formação de filas é o não cumprimento da norma que obriga os caminhões chegarem ao terminal já com a carga vendida. Sem isto acontecer, os caminhões ficam parados no pátio de triagem e impedem o fluxo logístico do porto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]