• Carregando...

Vários caminhoneiros realizam na tarde desta sexta-feira (27) um protesto na rodovia PR-323. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a manifestação está concentrada no perímetro urbano de Paiçandu, a cerca de 15 quilômetros de Maringá.

"A ação está sendo realizada de forma pacífica, com os caminhões estacionados no acostamento. Os manifestantes estão permitindo a circulação de veículos leves, ônibus e ambulâncias", informou o sargento Claudio Rafaelli, da PRE de Floresta.

O protesto faz parte da Manifestação Nacional dos Transportadores de Carga, que já teve outras ações ao longo desta semana. Na quinta-feira (26), pelo menos 300 caminhões estavam parados em postos de combustíveis de Astorga e de Campo Mourão ou em acostamentos próximos aos dois municípios.

A paralisação coordenada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) reivindica ajuste de impostos e encargos para o transportador autônomo, revisão da nova jornada de trabalho – limitada a 10 horas para contratados e 12 horas para autônomos - e regularização de que todo o tipo de transporte no País seja realizado por empresas e caminhoneiros especializados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]