Melhorias no estacionamento não estão previstas pelos administradores do Porto Seco, pois o local seria temporário

CARREGANDO :)
Veja também
  • PRF apreende carreta carregada com mil caixas de cigarros contrabandeados

Caminhoneiros reclamaram da falta de estrutura no Porto Seco de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, nesta quinta-feira (8). Quando o pátio da estação aduaneira está cheio, os motoristas têm que esperar a liberação das cargas – feita pelo Ministério da Agricultura - em um terreno improvisado. O problema piorou no início desta semana, pois o Porto Seco perdeu o reforço de três fiscais e oito auxiliares que eram de outras regiões do estado, de acordo com o telejornal Paraná TV. Dessa forma, apenas oito funcionários trabalhavam no local nessa quinta-feira.

Publicidade

O terreno improvisado é alugado pela empresa que administra o Porto Seco. No entanto não há estrutura para os caminhoneiros, os banheiros são poucos e não há estabelecimentos para comprar alimentos nas proximidades do local. O estacionamento não tem asfalto, o que faz com que muitos caminhões fiquem atolados no barro. Na quarta-feira (7) um trator teve que ser chamado para rebocar os caminhões.

No entanto, melhorias no estacionamento não estão previstas pelos administradores do Porto Seco, pois o local seria temporário.