• Carregando...

São Paulo - O peso da tradição deve prevalecer no Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. As supercampeãs Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde que, juntas, somam 18 títulos no Grupo Especial, foram os destaques na madrugada desta segunda (15) e são favoritas para as duas vagas ao Grupo Especial de 2011. A Dragões da Real, que fez um desfile com fantasias luxuosas e alegorias grandiosas, corre por fora e pode surpreender.

Das três grandes escolas, a Verde e Branco foi a que mais empolgou o público. A escola da Barra Funda teve como enredo o jogo. Com alegorias bem acabadas e fantasias criativas, cantou o ótimo samba-enredo, que funcionou na avenida. A bateria do mestre Jeyson Ferro abusou das paradinhas e levantou o público no Anhembi. "Fizemos um carnaval para subir", disse Maninho, presidente da escola.

Antes da Camisa quem se apresentou foi a Nenê. Desfilando pela primeira vez no Grupo de Acesso, a escola da zona leste teve a água como enredo, em um desfile marcado pela emoção. No carro abre-alas, seu Nenê, de 89 anos, fundador da escola, também demonstrava confiança antes do desfile. "A minha esperança é que ela suba e volte para um lugar de onde nunca deveria ter saído", afirmou. A bateria de mestre Teco foi um dos trunfos.

Por volta das 5h, a Unidos do Peruche, que falou de fé, foi a última a desfilar. A escola passou muito colorida e suas alegorias foram as mais imponentes do Grupo de Acesso. Mas o samba-enredo não empolgou. A Dragões da Real também fez um desfile colorido e com boas alegorias, embora o samba-enredo fosse confuso e não tenha animado o público.

A festa do Grupo de Acesso começou às 21h30, quando a Flor de Liz entrou na avenida para cantar o número sete. A Uirapuru da Mooca mostrou a influência dos Estados Unidos na cultura mundial Adriana Bombom foi o destaque da Barroca Zona Sul, que falou sobre o beijo. A Morro da Casa Verde teve como destaque Marcelly, de 5 anos, que acompanhou a rainha da bateria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]